terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vila Isabel, Grande Rio e Mangueira se destacam na Sapucaí

 
    Em mais uma noite com desfiles bem feitos, Grande Rio, Vila Isabel e Mangueira foram os destaques do último dia do Carnaval do Rio de Janeiro. As três escolas conseguiram levar empolgação à Marquês de Sapucaí. A grande campeã será conhecida na próxima quarta-feira (17).
Mais uma vez, as celebridades compareceram em peso aos camarotes. Gerard Butler e Paris Hilton perderam a companhia de Madonna, mas nem por isso desanimaram. Fizeram a festa dos paparazzi! Os brazucas também foram em peso para a avenida. Além, é claro, de alguns terem desfilado.
 
   O segundo dia de desfiles no Grupo Especial do Rio de Janeiro começou com a Mocidade Independente de Padre Miguel. Com o enredo "Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura", a escola mostrou os variados paraísos, religiosos ou não, que os seres humanos buscam. O samba empolgou o público.
Entre os famosos que desfilaram pela agremiação estavam as atrizes Zezé Motta e Regina Casé. A cantora Elza Soares foi Madrinha de Bateria e desfilou amparada devido a um tombo que a fez machucar o tornozelo. Thatiana Pagung brilhou como Rainha de Bateria, assim como Tânia Oliveira e a ex-BBB Natália Cassassola.
 
   “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou.” Este foi o enredo da Porto da Pedra, que falou de moda, luxo, cultura e arte em alta costura. A idéia foi misturar tudo isso com o Carnaval. Para contar a história das roupas ao longo do tempo, a escola fez menção a grandes personalidades que influenciaram o mundo com o modo de vestir, como Rainha Elizabeth, Maria Antonieta, Rei Luiz XIV, Cleópatra, Coco Chanel, entre outras. Marília Pêra fez o papel da famosa estilista francesa.
Entre os destaques, Valeska Popozuda, a estudante Geisy Arruda e a atriz Priscilla Marinho.
 
    As novas tecnologias foram abordadas pela Portela na Sapucaí. A escola de Madureira foi a terceira escola a entrar na avenida. Como Rainha de Bateria, a agremiação trouxe a funkeira Juliana Portela no lugar do ícone da folia, Luma de Oliveira. Ela resolveu deixar o cargo por considerar que não teria tempo de comparecer aos ensaios.
A única heptacampeã do Carnaval carioca, com 21 títulos no total ao longo de 77 anos de existência, apostou em carros trabalhados e caras fantasias – como a do primeiro destaque da escola, que custa o valor de um carro zero km e vem cravejada de cristais Swarovski.
Entre os famosos, Zeca Pagodinho, Maitê Proença e o jogador Petkovic.
 
   A Grande Rio foi a quarta escola a entrar na Sapucaí no segundo dia de desfiles. O objetivo era um só: título. A agremiação busca o primeiro no Grupo Especial, desta vez com o enredo "Das arquibancadas ao camarote número 1, um 'Grande Rio' de emoção, na Apoteose do seu coração". Assim, a escola homenageou os 25 anos do Sambódromo e os 20 anos do camarote mais famoso do Carnaval carioca, o da Brahma, também conhecido como "Camarote Número 1".
Muitos famosos abrilhantaram o desfile. Paola de Oliveira foi, mais uma vez, a Rainha de Bateria da escola e desfilou ao lado das atrizes Susana Vieira e Fernanda Lima, da apresentadora Ana Hickmann, e do cantor Latino com sua mulher, Mirella Santos.
 
   Noel Rosa foi homenageado pela Vilsa Isabel. O merecido tributo ao poeta e compositor - que completaria 100 anos em dezembro - foi a tentativa de a escola buscar seu terceiro título de campeã do Grupo Especial do Carnaval carioca. Para inspirar os componentes, a namorada do cantor Belo e Rainha de Bateria da escola, Gracyanne Barbosa, exibiu suas curvas em uma microfantasia.
 
  A última agremiação a desfilar no Carnaval 2010 foi a Mangueira, que se auto-homenageou. A escola apresentou o enredo “Mangueira é Música do Brasil”. Renata Santos, que desbancou Gracyanne Barbosa do posto de Rainha de Bateria, atraiu todas as atenções. Um princípio de incêndio em um dos carros pode atrapalhar a Mangueira na luta por mais um título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário