segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Jean Willys analisa participação de gays no "BBB 10"

O "ex-BBB" Jean Wyllys, vencedor da quinta edição do programa e gay assumido, escreveu um artigo analisando os novos participantes homossexuais e como isso é visto dentro e fora da casa. No artigo, escrito a pedido da “Revista da TV” do jornal “O Globo”, Jean diz que a nova edição do “Big Brother Brasil” traz como conflito principal o embate entre a homossexualidade e o mundo heterossexual.
“Esta décima edição do “BBB” traz, como conflito principal, o embate entre a ordem heterossexual e as homossexualidades, graças ao fato de os realizadores do programa terem colocado, entre os participantes que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão, uma lésbica e dois gays, sendo um deles uma drag queen, e o outro, um pós-adolescente bastante afeminado”, escreveu o mestre em Literatura, jornalista  e escritor.
Jean também comentou que parte das pessoas que assistem ao programa critica a participação dos homossexuais. “O simples fato de o “BBB 10” mostrar gays, lésbicas e heterossexuais convivendo sem que suas orientações sexuais lhes ponham em conflitos (à exceção do participante Marcelo Dourado) é gerador de liberdade para os homossexuais. Mas parte significativa da audiência masculina do programa não gostou disso e se afastou; e outra parte da audiência heterossexual começou a acusar o “BBB 10” de fazer proselitismo homossexual”.
Jean disse não estranha o fato de Marcelo Dourado ter disparado na preferência para faturar o grande prêmio de R$ 1,5 milhão. “Não é de se espantar. Ele se converteu no “herói” da resistência daquela masculinidade que busca se afirmar contra a homossexualidade”, opinou Jean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário