terça-feira, 30 de março de 2010

Elenco de 'Chico Xavier', de Daniel Filho, se reúne para festejar pré-estreia


O elenco de "Chico Xavier" se reuniu na noite desta segunda-feira em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para assistir à pré-estreia da produção.
Cássia Kiss, que vive Iara na trama, contou que gostou da polêmica que a figura de Chico provoca. "Estive com o Chico em 2002, no ano em que ele morreu, em Uberaba", declarou. Segundo ela, este é um filme para quem gosta e para quem tem dúvida sobre o espiritismo. 
A global disse que o filho de sua personagem vai matar sem querer o filho de Cristiane Torloni. É através de Chico Xavier que a verdade é descoberta..

Não é apenas no filme que a atriz entrou em contato com a religião. Na próxima novela das seis, "Escrito nas estrelas", de Elizabeth Jhin, da "TV Globo", ela viverá Francisca, mulher de Ricardo (Humberto Martins), que morreu em condições trágicas, que aparecerá como espírito. "Quando a gente desencarna é mais feliz, fica livre do salto alto e das mentiras. Minha personagem é uma mulher feliz no plano espiritual", revelou Cássia, que é frequentadora de um centro espírita.

Filme mudou a vida dos atores

Cristiane Torloni, que não conheceu o Chico, afirma que é uma espiritualista. "Não vi o filme ainda, vou ver pela primeira vez hoje. É um filme que fala do bem", comentou a atriz, que disse, ainda, que a equipe esteve protegida o tempo todo nos sets de filmagem.
A atriz também falou sobre o lado divertido do filme. "A fé não exclui o humor. Jesus não transformou água em vinho? Então, ele devia ter muito bom humor", brincou Torloni.
Giovanna Antonelli revelou que viu o filme pela primeira vez nesta noite. "Achei lindo e emocionante. Chorei e fiquei sorrindo durante a exibição", disse a atriz, que não quis falar sobre a novela "Viver a vida" e nem da sua gravidez. No filme, ela vive a madrasta de Chico Xavier.


Giulia Gam, que vive Rita, tia do protagonista, afirmou que é impossível tratar mal Chico Xavier. "Ele tem uma história muito importante e é muito polêmico. O filme vai causar reações contra e a favor", afirmou.

Ângelo Antônio, que vive Chico Xavier na fase adulta, confessou que filmar o longa mexeu com ele profundamente, mas não mudou sua percepção religiosa. "Mesmo assim eu aprendi muito e o filme me levou para outro estágio de vida. Não sou espírita, nem me tornei, mas não sou mais o mesmo depois do filme", disse.

Nelson Xavier, intérprete de Chico mais velho, contou que antes do filme era ateu e que para ele, o filme era apenas a história de um homem espetacular. "Chico me fez acreditar não só em Deus, mas principalmente no amor".

Muitos artistas estiveram na pré-estreia para prestigiar a produção de Daniel Filho. A atriz Letícia Spiller, a Betina de "Viver a vida" falou que não conhece muito bem a história do medium. "Vou conhecer melhor o Chico agora. Acredito numa experiência do bem", declarou a bela, que está em dupla participação no longa "Casamento de Goreti", como produtora e atriz.





Confira o Filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário