segunda-feira, 23 de setembro de 2013

“A vida é complicada porque nós mulheres romantizamos tudo, ou quase tudo, ou justamente o que não deveríamos, a gente faz planos mesmo em cima dos silêncios deles, a gente vê beleza em cada sumiço, a gente vê olhares de amor no mais puro olhar de tesão, nós temos a mente completamente diferente da deles.”

Tati Bernardi
"Ando tentando não conversar, não amar, nem sequer gostar, não me apegar, não voltar atrás, não repensar, ignorar, me manter distante. Ando tentando superar."
 
Tati Bernardi

Florence + The Machine - Shake It Out & No Light, No Light [Rock In Rio...

Achava belo, a essa época, ouvir um poeta dizer que escrevia pela mesma razão por que uma árvore  dá frutos. Só bem mais tarde viera a descobrir ser um embuste aquela afetação: que o homem, por força, distinguia-se das árvores, e tinha de saber a razão de seus frutos, cabendo-lhe escolher os que haveria de dar, além de investigar a quem se destinavam, nem sempre oferecendo-os maduros, e sim podres, e até envenenados.
 
Osman Lins: Guerra sem testemunhas

Enquanto isso, fumava. Lembrou-se de que era mês de agosto e diziam que agosto dava azar. Mas setembro viria um dia como porta de saída. E setembro era por algum motivo o mês de maio: um mês mais leve e mais transparente.

Clarice Lispector

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Adriana Calcanhotto - Mais Feliz


"Desencantar, nem ser tema de livro
A vida inteira eu quis um verso simples
P'ra transformar o que eu digo"

... Filtrar os seus graus.

Consideração



(...) Não se digere amor, não se cospe amor, amor é o engasgo que a gente disfarça sorrindo de dor. Aceito sua consideração de carinho no topo da minha cabeça, seu dedilhar de dedos nos meus ombros, seu tchauzinho do bem partindo para algo que não me leva junto e nunca mais levará, seu beijinho profundo de perdão pela falta de profundidade. Aceito apenas porque toda a lama, toda a raiva, todo o nojo e toda a indignação se calam para ver você passar.

Tati Bernardi.

domingo, 15 de setembro de 2013


Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

Carlos Drummond de Andrade


sábado, 14 de setembro de 2013



"Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre. E eu soquei meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho. E eu tive que me fantasiar de puta, só pra ter você aqui dentro sem medo. Medo de destruir mais uma vez esse amor tão santo, tão virgem. E eu vou continuar me fantasiando de não amor, só pra você poder me vestir e sair por aí com sua casca de não amor. E eu vou rir quando você me contar das suas meninas, e eu vou continuar dizendo “bonito carro, boa balada, boa ideia, bonita cor, bonito sapato”. E eu vou continuar sendo só daqui pra fora. Porque no nosso contrato, tomamos cuidado em escrever com letras maiúsculas: não existe ninguém aqui dentro. Mas quando, de vez em quando, o seu ninguém colocar ali, meio sem querer, a mão no meu joelho, só para me enganar que você é meu dono. Só para enganar o cara da mesa ao lado que você é meu dono. Eu vou deixar. Vai que um dia você acredita".


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"Tenho trabalhado tanto, mas sempre penso em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assenta e com mais força quando a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos… Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina. Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis. … E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim – para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura". 


Caio Fernando Abreu
"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."

Caio Fernando Abreu

- Definitivamente, Caio Fernando Abreu me traduz inteiramente. Caio, é o meu lado gay
Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.

Caio Fernando Abreu

  (...) Eu estava em paz quando você chegou ♪


A gente movimenta o amor

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sou feita de pixels, MORRA!



O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: “você não está preparado”. Mas a outra metade diz: “torne-a sua para sempre!
 CFA

Olhar, fogo e prazer.

Transporte-me para os seus braços fortes, me faça sentir ser tua mulher. Enlouqueça-me com teu perfume, com  atua aparência... 
Irei no teu embalo, no teu corpo suado, tua pele macia, tuas caricias.
Faça de mim tua mulher. Nem que seja por uma noite ou por 5 minutos.
Quero envolver-me em teus beijos, no teu olhar, tua face.

Umedeça junto a mim. Suspire, gema, grite, bata. Mas bata, pois nem todas as mulheres gostam de apanhar, só as normais.... Estremeça suas pernas, sem se perguntar pelo inquestionável. Sinta o gozo o prazer de encantar com as vontades dentro. 

Em horas de teu humor, soletrando o teu amor e nas sinfonias do que houve e não aproveitamos. 
Encante-me!
Envolva-me com o teu encanto, teu esplendor de teu amor, retroalimentado em mim, visível e invisível. Sorva o que quiseres sorver o que sai de ti em mim.
E serei tua quando quiseres que seja somente tua. 

De olhar, fogo e prazer.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ai você pede o caderno do seu amigo emprestado para fazer a atividade, e a letra dele é assim: ﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﮮ ﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﻣﻄﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﮮ ﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﻣﻄﺎﻟﻌﮧﮮ ﻣﻄ


Das bêbadas do centro da cidade.



Emma: Sinceramente, queria saber por que as coisas são assim?

Você começa a gostar de alguém, e esse alguém antes de você começa a falar coisas pra você. Do tipo: “eu adoro ficar com você”, “eu gosto de ti”, “queria poder estar com você sempre”. Ai o camarada te envolve mais e mais com essas “falsas palavras”  e você acaba caindo nelas. E então no momento certo, essa pessoa simplesmente te pega pelo teu lado emocional e aí ela diz: “Por que você nunca demonstra seus sentimentos?”. Aí você, toda boba, já com o seu lado emocional perto dele todo iludido, vai ao embalo dessa  palhaçada toda. E então, um belo dia, você escreve o que você sente sobre esse camarada e simplesmente o que você recebe em troca: NADA. Nenhuma palavra se quer. Aí você começa a pensar que é culpa do cyberspaço ou da sua operadora, mas cai na real e para de culpar coisas quando na verdade foi só ele que não quis te responder pra te poupar de uma resposta “dolorosa” – Vamos dizer assim. No entanto, você ainda cai na conversa, porque no fundo você acredita que ele realmente gosta de ti e que tudo o que ele disse é verdade. Foi só ele que não sabia o que falar porque ficou “sem jeito”.


Sophie: Desculpe-me minha querida, mas isso já é masoquismo, estupidez e medo de viver de verdade e muito, muito querer ser reduzida a pó, a nada. Acorda, viva, seja feliz, com ou sem ele. Ei, pare com isso. Ele é quem não te merece. Uma garota linda, inteligente, que escreve bem. É ele quem está perdendo. Sabe de uma coisa? Ele pode ter todas as garotas. Mas de uma garota por dia, mas no final com quem ele realmente vai estar? Com ninguém, porque na verdade, o problema nisso tudo, é ele.


Por que ele quer ser o “metido a garanhão” e no final das contas quem realmente fica só, é ele. Então, estampa um sorriso e saí por aí colorindo o dia, porque a vida é assim mesmo. Feita de altos e baixos. Altos, fortes, morenos, sensuais, possíveis e inteligentes que te faz suspirar por um momento. Desculpe-me pelo trocadilho infame, mas é assim mesmo. Chega de um sentimento exacerbado por alguém que só te quer por apenas 5 minutos, em um momento de úmidez.  Transborde a alegria e a felicidade. Achas que ele não vai reparar isso?


Claro que sim! E aí, ele vai te procurar de novo. E sinceramente? Se tu deixar acontecer o que ocorreu antes de novo, isso já é se humilhar demais por alguém que não vale nem o chão que tu pisas, o ar que tu respiras! Pense nisso...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

“Devagar, você está indo bem. Você não pode ser tudo o que você quer ser, antes do seu tempo. Embora isso seja tão romântico no limite de hoje a noite. Tão ruim, mas é a vida que você segue… Você está tão à afrente de si mesma que esqueceu o que precisa. Embora você possa ver quando você está mal. Sabe, você nem sempre saberá quando você está bem.”
 
CFA.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"E quanto mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão... adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento"
Tati Bernardi



Vai ser sempre assim...
Esse espaço imenso e vazio dentro do peito, que resgata lembranças tuas. Lembranças que não quero ter mais, e quando eu menos imagino... Já estou tendo elas.