quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pego-me olhando esses sites de "Horóscopo" para buscar qualquer motivo em criar esperanças de um amor. No entanto, até no meu horóscopo eu vejo que não tenho sorte pro amor. Sempre parece que Capricornianas tem sorte no trabalho. Só em trabalho.
Tenho que começar a me conformar. Vou levar uma vida bem sucedida, porém só. Com um gato preto chamado Félix, com um cigarro na mão e uma boa xícara de café meio-amargo e fundo musical ao som de Radiohead, para me fazer suspirar por amores passageiros e antigos.  
Aprendi ao decorrer desta minha vivência que não tenho e provavelmente não terei sorte na vida amorosa.
Nem quando criança tinha. Meu primeiro namorado foi uma coisa boa, mas ele teve que voltar pra sua cidadezinha. E então a gente e o coração aprende a esquecer. E vai confortavelmente se acalmando e vivendo.
Depois disso, vieram ficas e outros namoros, não muitos duradouros. Conformava-me, porém, teve somente um que me fez bem por inteira. Pela primeira vez.
Mas, o coração se acostuma e se acalma. Hoje o que resta deste amor é carinho e respeito.
É aquela coisa, sabe? Da gente tentar entender e buscar motivos para se alegrar ou ter esperanças.
Belém de todas as mangueiras
De todas as belezas.
Do Mangal das Garças ao Ver-o-rio
Baia do Guajará, água barrenta, corrente forte.
Forte do Castelo, onde se ver
Belezas inquestionáveis de Belém!
Dizem que Setembro é uma versão do mês de Maio, porque traz energias positivas para nós, o clima é outro. É primavera, época em que as flores caem e acalmam a alma, o coração e a harmonia. 
Setembro é um mês ensolarado, que faz bem pra alma. Setembro, o mês calmo.