domingo, 7 de outubro de 2012

Não se permita entristecer, por nada, nem ninguém.
 Caio Fernando Abreu.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

segunda-feira, 1 de outubro de 2012




Exposição Benedito Nunes








Na XVI Feira PAN-AMAZÔNICA, houve uma palestra com os escritores paraenses Salomão Larêdo e Benilton Cruz. No qual divulgaram seus livros e conversaram com o público um pouco mais sobre suas publicações, histórias de vida, o motivo de criar textos diversificados que abordassem a nossa cultura e a nossa regionalidade.

Quando estava assistindo a palestra, lembro-me do Professor Benilton Cruz, falando como ele começou, o motivo dele ter gostado... E em algum momento ele disse que adorava poemas. Porém, antes ele não sabia como fazer igual, e via isto como um desafio pra aprender a escrever de acordo.
Enquanto ele falava sobre isto, me identifiquei com ele, porque eu acho tão lindo prosa e poema, mas nunca consigo criar, ou, temas eróticos e regionalistas, não sei como fazer uma análise e buscar criar.

Espelhei-me totalmente com as palavras dele, por conta disto. E vejo como um desafio para mim, pois precisa ter bastante habilidade, conhecimento e usar palavras chaves que se encaixe com o contexto. E não é tão fácil como achamos.

Também gostei do Salomão Larêdo, porque ele valoriza muito a nossa cultura, e ele visa para o lado cotidiano, e sem falar nas palavras que utiliza para criar as suas obras, e a gente acaba se identificando, mas não só pela simplicidade, mas por alguns textos serem eróticos ou envolver as nossas lendas, acabando por levar para aquele lado de você ler e buscar recriar em sua mente, utilizando a sua criatividade. E isto, faz com que a gente se interaja mais com a leitura. O que é muito bom.

 E Claro né? Não poderia deixar de bater foto com este Cametaense (: